Como fazer guirlanda de Natal

Como fazer guirlanda de Natal

Como fazer guirlanda de Natal

As guirlandas para o Natal dão todo o charme na decoração da casa, elas podem ser feitas de várias maneiras, como com flores, bolas de natal, pisca-piscas e até mesmo de material reciclável, o mais importante na hora de criar a guirlanda é a criatividade.

Como montar uma guirlanda para o Natal

Uma das diversas formas de se montar uma guirlanda é com papel, para isso você irá precisar de:

1 a 2 folhas de papel de embrulho ou paginas de revistas;

2 pratos para fazer o molde circular ou outro objeto que possua uma circunferência grande, sendo um maior e outro menor;

1 folha de papelão que seja um pouco maior que o prato para se fazer a base;

Cola quente ou branca;

Tesoura;

Fita adesiva.

Comece fazendo o molde com seus pratos, o tamanho vai depender do tamanho dos seus pratos, mas o diâmetro ideal é de 34 centímetros o maior e 21 centímetros para o menor. O diâmetro final desta guirlanda é de 42 centímetros, sendo ele o ideal para ser colocado na porta. Corte em torno do exterior do maior círculo. Em seguida recorte as sobras do circulo maior e do menor. E então junte as extremidades abertas com fita adesiva.

Para as pétalas, desenhe uma folha de 12,5 cm em um pedaço de papel e corte para usar como um modelo. Recorte 64 folhas, mas o número de folhas necessário pode variar ligeiramente dependendo do quanto você sobrepõem suas folhas.

A montagem se tem início com a cola, vá colando cada folha de maneira que elas fiquem sobrepostas uma sobre as outras. Elas precisam se sobrepor e ser colocadas próximas umas das outras para que a base de papelão não apareça. As folhas devem ser posicionadas de modo que elas façam uma curva na grinalda. A produção é bastante aleatória.

Completando todo o círculo de folhas, por fim amarre uma fita para que haja uma pequena alça. A guirlanda é leve que, podendo facilmente ser pendurada.

Carolina Schuindt

0 comentários para "Como fazer guirlanda de Natal"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: