Como customizar Pisca-Pisca para o Natal

Como customizar Pisca-Pisca para o Natal

Como customizar Pisca-Pisca para o Natal

Para fazer a decoração de Natal é importante abusar da criatividade, através de materiais simples e baratos é possível recriar objetos dando mais vida e delicadeza. As luzinhas de natal ou pisca-pisca já se tornaram uma referência nas decorações natalinas, sendo utilizadas para enfeitar diferentes ambientes, podem ser colocadas tanto em árvores, paredes, guirlandas, jardins, quadros ou vasos.

Pensando de uma forma criativa e diferente, podemos utilizar os pisca-pisca juntamente a pequenos enfeites para diferenciar a decoração, usando desde flores ou estrelas feitas de forma artesanalmente.

Customizando

Uma ideia de decoração criativa para o Natal é o uso de pisca-pisca com flores, podendo ser feitos de maneiras fáceis e simples eles custam barato e dão mais graça ao ambiente. Usando materiais recicláveis como bandejinhas para docinhos, caixa de ovos e até mesmo papel dobradura, conseguimos recriar flores para serem colocadas nas lâmpadas do pisca-pisca.

Bandejinha: Utilize forminhas de docinhos de festa para esse tipo de decoração. Para recriar as pétalas da flor, dobre a bandejinha em 3 partes e recorte a borda de fora em formato circular, abra e fure o meio para que haja espaço para a entrada da luz do pisca-pisca.

Se preferir use forminhas com as bordas decoradas ou a montagem de uma flor com mais de uma para maior destaque.

Embalagem de ovos: A partir de caixas de ovos recicláveis conseguimos criar uma decoração diversificada com o pisca-pisca. Usando um estilete recorte o fundo de cada espaço da caixa de ovos, lembrando-se de deixar as voltas das bordas para se relembrar as pétalas.

Para finalizar, faça um furo no fundo de cada flor recortada para que a lâmpada do pisca-pisca seja colocada. Se preferir, pinte cada florzinha usando tinta colorida.

Para customização do pisca-pisca, ainda pode ser usado copinhos descartáveis de café. O processo é fácil e deixa a decoração ainda mais delicada.

Copinho: Usando copinhos descartáveis de café, faça moldes com papel e os encape-os, após esse processo faça cortes no fundo dos copinhos em formato de X para passar cada luz do pisca-pisca, encaixe-os e pronto. Você poderá optar por encapar cada copinho com apenas uma cor ou fazer variações.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Como customizar Pisca-Pisca para o Natal"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: